8 Motivos para ter um Sistema de Gerenciamento de Visitantes Automatizado no seu empreendimento

Recepção Automatizada

Hoje em dia, as empresas estão implantando em seus condomínios o APP para controle de acesso dos visitantes, também conhecido como sistema de gerenciamento de visitantes automatizado.  

Antigamente  as recepções utilizavam sistemas arcaicos, por exemplo: interfone, para confirmar as liberações, isso através do trabalho humano, que pode facilmente ser substituído por um sistema mais eficiente, tanto para o profissional que atende quanto para quem é recebido, isso gera economia para o condomínio.  

Tendo em visto os avanços tecnológicos pelo mundo, as recepções não ficaram de fora, não é preciso mais esperas em filas, o sistema SmartVisit, por exemplo, veio para inovar o mercado, trazendo mais tecnologia e economia para o condomínio, isto tudo aliado a aumento de segurança.

Segue alguns dos motivos pelos quais as recepções automatizadas são as melhores opções:

#1 – Tudo em atendimento a LGPD 

Em 18 de setembro de 2020, entrou em vigor a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) sobre  proteção de dados pessoais dos cidadãos brasileiros e direito à privacidade. 

Um dos maiores benefícios em ter o sistema SmartVisit é que ele atende o compliance da empresa ou condomínio, ou seja, minimiza riscos e assegura que os dados do visitante estarão protegidos e ficam arquivados de maneira sigilosa conforme a lei, pois não dependem de uma pessoa física para o cadastramento.

#2 – Experiência mais ágil na recepção  

Com o gerenciamento de visitantes SmartVisit, o autoatendimento pode durar menos de cinco segundos no caso de um visitante VIP. Basta chegar e com o reconhecimento facial no totem de autoatendimento, retira o código de acesso para ingressar no condomínio. 

Também evita enormes filas, a frustração da espera e a má impressão do visitante, que muitas vezes sente que seu tempo está sendo perdido quando o condomínio ainda usa o método antigo através de recepcionistas. Processos como: entrega de identificação, foto tirada pela webcam, assinatura de documentos, e o interfone para confirmar a liberação podem gerar muitos transtornos quando são feitos com intermediação de uma recepcionista. 

Além de tudo, não é preciso baixar o aplicativo, pois o SmartVisit tem o sistema “as a service”, basta ter um dispositivo com acesso a internet, isso da parte do condômino. 

#3 – Comunicação imediata

Com o inovador sistema SmartVisit, o time de pessoas ansiosas pode, enfim, descansar. Pelo menos 99,9% das pessoas que compram pela internet costumam ficar bastantes atentos ao site da transportadora ou correios e, muitas vezes, a encomenda chega, mas  as vezes o porteiro ou recepcionista demora  para avisar.  

Com o gerenciamento de visitantes automatizado, o entregador faz o cadastro e imediatamente o sistema avisa através do aplicativo. Isso serve para muitos outros exemplos, como quem aguarda a chegada de alguém para reunião ou evento. 

Além de tudo, o Smartvisit faz com que a comunicação interna seja mais fácil e evite tumultos e confusões na entrada das pessoas no prédio. 

#4 – Facilita a rastreabilidade das liberações dos visitantes

Quando o visitante chega no local e se dirige ao totem seguindo todos os passos de cadastro, o mesmo já aciona o aplicativo para anunciar ao condômino via sms ou email, logo, é possível saber quem autoriza a entrada, portanto, caso o rastreamento da informação seja necessária, estará tudo registrado no sistema SmartVisit, em detrimento a LGPD. 

#5 – Custo Benefício do sistema

A redução de custo com recepção é uma grande vantagem, até diminuindo o valor do condomínio, pois o Smartvisit diminui em média 50% do valor pago por posição na portaria. 

Contratar menos pessoas  pode ser muito benéfico aos custos do condomínio, e também significa menos custos trabalhistas, minimizando inclusive processos trabalhistas.

#6 – Inovação e tecnologia

Cada vez mais, as pessoas querem expressar suas personalidades dentro de um estilo de vida de uma maneira geral, ou seja, com o aumento de usuários de redes sociais querendo mostrar seus trabalhos, forma de se vestir, decoração de suas casas, e demais, neste contexto a autonomia e tecnologia dentro de processos ágeis é relacionada a independência desse novo público, então, dentro desse cenário é que os totens de autoatendimento e gerenciamento de visitantes são inseridos. 

Provavelmente você já entrou em um estabelecimento e deu de cara com um desses totens, por exemplo, em um fast food, ao realizar o pedido, em vez de se dirigir ao balcão e falar com um atendente, fez tudo pela recepção automatizada, no shopping quando teve de pagar o cartão do estacionamento. 

Essa experiência te surpreendeu por conta da rapidez e autonomia, e foi bom para o lugar também, afinal, o funcionário pôde realizar outras funções enquanto os clientes faziam a própria comanda.  

Em países europeus ou da américa do norte essa já é uma realidade faz tempo, aqui no Brasil vem se tornando cada vez mais comum em aeroportos e rodoviárias, clínicas de exame, condomínios, grandes redes de varejo como supermercados e bancos espalhados pelo Brasil. 

#7 – Segurança 

Todos os tipos de empresas e condomínios podem aderir ao sistema: fábricas, coworkings, empreendimentos comerciais e residenciais, centros médicos, entre outros, e para todos esses locais é importante a segurança. 

O sistema SmartVisit, como gerenciador de acesso para visitantes, faz isso de forma inovadora, eficaz e prática, fazendo com que só os autorizados recebam a  credencial para ingressar.

#8 – Restrição de acesso e preservação de patrimônios

Por fim, dentro de alguns lugares também é preciso de um controle de acesso de visitantes mais rigoroso, por exemplo, em uma empresa na parte de equipamentos tecnológicos, onde dependendo do tipo de armazenamento dos equipamentos, podem ser facilmente furtados. 

O sistema de gerenciamento de visitantes automatizado também pode ser usado para esse fim, da mesma forma que acontece nas recepções, afinal, é uma medida de segurança para empresas, assim seus colaboradores se sentem mais confortáveis ao fazer as liberações dos visitantes. 

A solução SmartVisit é inovadora, prática e rápida, para conhecer de perto basta agendar uma demonstração no site clique aqui, preencha o cadastro e nossos consultores entrarão em contato.

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