Diferença entre Gerenciamento de visitantes e Controle de acesso

Acesso Rápido

Você sabe as diferenças entre um e outro?

A seguir você irá entender o que é gerenciamento de visitantes e controle de acesso, e poderá entender sobre as diferenças entre cada um deles, e as vantagens do sistema.

Gerenciamento de visitantes

O sistema de gerenciamento de visitantes nada mais é que uma recepção automatizada, em outras palavras, é a tecnologia que substitui o trabalho de atendimento de uma recepção convencional, tornando o check-in mais ágil e possibilitando que recepcionistas, porteiros e seguranças façam outros tipos de trabalho.

A SmartVisit soluciona o gerenciamento de visitantes através de um totem e aplicativo, nesse sentido, é possível substituir processos burocráticos como: entrega de documentos ao chegar, foto para o sistema e espera em filas gigantes, como é o caso de quem visita prédios comerciais, por exemplo. Este novo conceito de portaria automatizada traz inúmeros benefícios ao condomínio e seus residentes ou usuários.

Para os colaboradores desses empreendimentos a tecnologia SmartVisit é melhor ainda, permite que eles se ocupem com outros tipos de atividades, e não percam tanto tempo fazendo o gerenciamento manual de visitantes através do controle de acesso, que para eles muitas vezes é entediante.

O sistema de gerenciamento para visitantes é inovador, seguro e impressiona com tecnologia de alto nível. É fácil de usar, intuitivo e rápido.

Controle de acesso para gerenciamento de visitantes

De antemão, controle de acesso, em termos de segurança, é a forma de permitir a entrada em uma propriedade, seja ela comercial, residencial ou sala de reunião em coworking, ou seja, lugares que apenas pessoas autorizadas podem estar.

Esse monitoramento costuma ser feito através de forma física: por porteiros, recepcionistas e seguranças; utilizam-se de um sistema de controle de acesso onde cadastram usuários fixos, e visitantes, solicitam a liberação do condômino e após liberado entregam o código de acesso para ingresso no condomínio, ou por meios mecânicos e tecnológicos utilizando chaves e fechadura.

Provavelmente você já chegou na portaria de um prédio e precisou enfrentar filas, entrega de documento, esperas por conta da liberação, recebimento do cartão ou QR e só depois a catraca ser liberada, enfim, uma experiência frustrante, desnecessária.

Fora os gastos com equipamentos eletrônicos, o condomínio ainda precisa disponibilizar ao menos um funcionário para os processos na recepção. Dependendo dos fluxos os prédios tendem a ter várias recepcionistas.

Principais diferenças entre gerenciamento de visitantes e controle de acesso

É importante saber quem entra e quem sai da sua casa, do seu condomínio ou de qualquer lugar que esteja. Quando vamos comprar um imóvel, por exemplo, damos muito valor ao conforto, que é tão importante quanto segurança, e com o sistema de gerenciamento de visitantes SmartVisit tudo fica gravado para o condomínio: qual visitante é convidado e liberado, quem autoriza a entrada de alguém, tudo em atendimento a LGPD.

A principal diferença é a autonomia que o sistema proporciona ao visitante, o que no controle de acesso sempre depende de uma pessoa para intermediar entre o condômino e o visitante, no smartvisit acontece de maneira direta entre o visitado e visitante, com a ajuda do app. Outra diferença entre um e outro é a vantagem no tempo, com o Sistema SmartVisit, na opção do visitante VIP em poucos segundos o visitante ingressa no condomínio, diferente do controle de acesso, que pode demorar vários minutos, criando filas longas e demoradas.

No processo convencional a recepcionista interfona para o condômino e necessita aguardar a autorização para liberar o usuário e entregar o código de acesso, – um ponto que vale a pena ressaltar é a falta de rastreabilidade no processo, a recepcionista ao interfonar não consegue registrar quem de fato autorizou a liberação daquele visitante – já no SmartVisit o próprio visitante avisa ao condômino que chegou, através do totem check-in que envia notificação direto no celular e e-mail do condômino, após liberado ele retirar o cartão no totem e ingressa no condomínio.

Benefícios do SmartVisit: Sistema as a service, o aplicativo não necessita de download, pode ser utilizado a partir de vários dispositivos com acesso à internet. Plug and Play com prédios comerciais.
Com o SmartVisit, a possibilidade de erro no sistema é quase inexistente, e por não depender de pessoas, não há chances de erro da recepcionista.

A solução inteligente SmartVisit é, além de tudo, mais vantajosa economicamente para os empreendimentos, pois reduz o custo operacional na recepção e não há gastos com processos trabalhistas, por exemplo.

Marque uma demonstração pelo site e venha conhecer esse sistema inovador de solução para recepções SmartVisit.

 

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2 comentários em “Diferença entre Gerenciamento de visitantes e Controle de acesso

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